Total de visitas: 29302
Exorcismo São Miguel Arcanjo
Exorcismo São Miguel Arcanjo

Pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo 
 
(Composto pelo Papa Leão XIII) 
exorcismo
 
São Miguel Arcanjo, defendei-no neste combate, sede nosso auxílio contra a maldade e ciladas do demonio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder Divino, precipitai no Inferno a satanás e aos outros expíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amem. 

ORAÇÃO DE EXORCISMO DE SÃO MIGUEL
Publicado por ordem de sua Santidade, o Papa Leão XIII, em 1884, para uso público e privado, por parte de sacerdotes e leigos.Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amem.(Segurar um crucifixo até o fim do exorcismo).
Oração a São Miguel Arcanjo(de joelhos) 
Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades, contra os chefes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares (Ef. VI, 10-12). 
Vinde em auxílio dos homens que Deus fez à Sua imagem e semelhança, e resgatou com grande preço da tirania do Demónio (Sab. II, 23-24; I Cor. VI, 20). 
É a vós que a Santa Igreja venera como seu guardião e patrono, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas para as introduzir na felicidade celeste. Suplicai, pois, ao Deus da Paz, que esmague Satanás sob os nossos pés a fim de lhe tirar o poder para prejudicar a igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas orações para que depressa desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. E sujeitai a antiga serpente – que não é outro senão o Diabo ou Satanás – para o precipitar encadeado nos Abismos, de modo que não possa, nunca mais, seduzir as nações. (Apoc. XX, 3). 
 
Exorcismo(de pé) 
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, apoiados na autoridade sagrada: 
 
Da Santa Igreja Católica (para os leigos)
do nosso ministério (para os sacerdotes)nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do Demonio.

Salmo 
Levanta-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos! Fujam diante dele aqueles que O odeiam! 
Desvaneçam como se desvanece o fumo. E como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do rosto de deus (Salmo 67, 2 e 3). 
 
V. Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David.
V. Que a Tua misericórdia, senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti. 
Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião, reunião ou seita diabólica. 
Em nome e pela virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo, sejas desarreigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo precioso Sangue do Divino Cordeiro. 
Desde este momento, não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o género humano, perseguir a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como o trigo os eleitos de Deus. 
Manda-to o Deus Altíssimo, ao qual, na tua grande soberba, presumes ainda ser semelhante. Ele "que deseja que todos os homens se salvem e conheçam a verdade". 
 
Manda-to Deus Pai.
Manda-to Deus Filho.Manda-to Deus Espírito Santo. 
Manda-to o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne. Ele que para salvação da nossa progénie perdida por tua inveja – se humilhou e "tornou obediente até a morte" (Fil. II, 8). 
Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela "todos os dias até o fim do mundo" (Mat. XXVIII, 20). 
Manda-to o sinal sagrado da Cruz, e a virtude de todos os mistérios da nossa Fé Cristã. 
Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa. 
 
Manda-to a fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e dos outros apóstolos.
Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas.
Então, dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos:
Pelo Deus Vivo, pelo Deus Verdadeiro, pelo Deus Santo, pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu Seu único Filho, para que quem creia nele não pereça mas tenha a Vida Eterna (Jo. III, 14 e 15): 
 
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna: 
 
Cessa de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade.
Vai-te Satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens.
Cede o lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada das tuas obras. 
Cede o lugar à Igreja – Una, Santa, católica e Apostólica – que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. 
Humilha-te sob a poderosa Mão de Deus; treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível nome de Jesus que faz tremer o inferno; a Quem as Virtudes dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar dizendo: "Santo, Santo, é o Senhor o Deus dos Exércitos". 
 
V. Senhor ouvi a minha oração.
R. E chegue a Vós o meu clamor.
V. O Senhor esteja convosco (para os sacerdotes).
R. E contigo também.
Oração Final(de joelhos)
Oremos:Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das virgens.Deus que tendes o poder de dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho. 
Porque não há outro Deus senão Vós; e não pode haver outro a não ser Vós; o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim; 
Com humildade suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e guardar-nos sãos e salvos de todo o poder, laço, mentira e malvadez dos espíritos infernais. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amem. 
 
Das emboscadas do Demónio, livra-nos Senhor.
V. Dignai-vos conceder à vossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
V. Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.
R. Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor.(Aspergir com água benta as pessoas e o lugar). 

Abaixo mensagem do Arautos do Evangelho: 
 
Arcanjo Miguel Rafael e Gabriel
Comemorado em 29 de Setembro 

«Bendizei ao Senhor, todos os Seus anjos, sempre dóceis à Sua palavra» (Sl 103,20) 


Muitas páginas da Sagrada Escritura atestam que os anjos existem... Mas é preciso saber que a palavra «anjo» designa a sua função: ser mensageiro. E chamam-se «arcanjos» os que anunciam os acontecimentos mais importantes. É assim que o arcanjo Gabriel é enviado à Virgem Maria; para esta função, para anunciar o maior de todos os acontecimentos, impunha-se enviar um anjo da mais elevada categoria... 
Semelhantemente, quando se trata de estender um poder extraordinário, é Miguel que é o enviado. Com efeito, a sua acção como o seu nome, querem dizer: «Quem é como Deus?», fazem compreender aos homens que ninguém pode fazer o que pertence apenas a Deus realizar. O antigo inimigo, que desejou por orgulho fazer-se semelhante a Deus, dizia: «Subirei aos céus, estabelecerei o meu trono acima das estrelas de Deus, serei semelhante ao Altíssimo» (Is. 14,13). Mas o Apocalipse diz-nos que no fim dos tempos, assim que ele for abandonado à sua própria força, antes de ser eliminado pelo suplício final, deverá combater contra o arcanjo Miguel: «Travou-se uma batalha no céu: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o Dragão. E o Dragão também combatia juntamente com os seus anjos. Mas não prevaleceram; o Dragão e os seus anjos foram precipitados na terra» (Ap 12, 7-9). 
À Virgem Maria, foi pois Gabriel, cujo nome significa «Força de Deus», que foi enviado; não vinha ele anunciar aquele que quisera manifestar-se num condição humilde, para triunfar do orgulho do demónio? Era pois pela «Força de Deus» que devia ser anunciado aquele que vinha como «o Senhor forte e poderoso, o Senhor herói nas batalhas» (Sl 24,8). Quanto ao arcanjo Rafael, o seu nome significa «Deus cura». Com efeito, foi ele que libertou da escuridão os olhos de Tobias, tocando-os como um médico vindo do alto (Tb 12,14). Aquele que foi enviado para tratar o justo na sua enfermidade bem pode ser apelidado de «Deus cura». 
 
S. Gregório o Grande (c. 540-604), papa e doutor da Igreja
Catequeses sobre o Evangelho, 34, 8-9 

Abaixo os dez decretos de Arcanjo Miguel em mensagem canalizada: 


1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objectivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior. 
2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão. 
3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte. 
4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém. 
5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste. 
6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha auto-confiança e não apenas do meu esforço. 
7. Renuncio a quaisquer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino. 
8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra. 
9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo. 
10. Renuncio a qualquer juízo, ideia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles. 


DECRETO DE PROTEÇÃO E TRIBUTO SÃO MIGUEL ARCANJO 


 
São Miguel à frente,
São Miguel atrás,São Miguel à direita,São Miguel à esquerda,São Miguel em cima,São Miguel em baixo. 
 
São Miguel,
São Miguel,onde quer que eu vá.Eu sou o seu amor, que me protege aqui(3 vezes)Está feito, está selado, está consumado. 
Assim seja 

Beijos de luz e as bençãos dos Anjos em sua vida hoje e sempre!